Python BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Python BR

Aprenda tudo sobre a linguagem python e seus derivados!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda com open file

Ir para baixo 
AutorMensagem
smary.pires




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2013

Ajuda com open file Empty
MensagemAssunto: Ajuda com open file   Ajuda com open file EmptyQua maio 15, 2013 10:02 pm

Olá! Sou nova no python e estou encontrando uma dificuldade idiota, mas que não estou conseguindo resolver.
Fiz um código onde leio uma balança de carga e gravo um arquivo TXT com o resultado.
A criação do arquivo está perfeita, o problema é como o dado está sendo armazenado no arquivo. Não sei se pode ser algum problema de buffer.

Abro o arquivo como "w" para que o reescreva sempre que o peso muda e isto está dentro de um loop pois preciso que isso fique rodando infinitamente...
O problema é que ele está fazendo append no arquivo e não reescrevendo, ou seja, no arquivo deveria conter algo como D34950. e está aparecendo: D34950.D34950.D34950.D34950.D34950. etc.
Estou anexando o código abaixo...
Por favor, se alguém puder me ajude!
Silvia

----------------
import sys
import serial
from time import sleep

try:
ser = serial.Serial(port='COM1', baudrate=9600, bytesize=8, parity='N', stopbits=1, timeout=None, xonxoff=0, rtscts=0)

peso = ""
if ser.isOpen():
while (True):
resposta = ser.read()
peso += resposta.decode("utf-8")

if resposta.decode("utf8") == ".":
dest = open("Z:\pesagem.txt", "w", encoding="utf-8")
dest.write(peso)
dest.close()
sleep(2)

except IOError:
print("Ocorreu um erro: ", sys.exc_info()[0])
Ir para o topo Ir para baixo
smary.pires




Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2013

Ajuda com open file Empty
MensagemAssunto: Resolvido!   Ajuda com open file EmptySex maio 17, 2013 6:55 pm

Olá pessoal.
Consegui resolver o problema e resolvi postar a solução, caso alguém tenha a mesma dificuldade.

Dividi o programa em dois: um com o loop chamando o segundo: que lê a balança e grava o arquivo.

Funcionou blz!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com open file
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» alguem me ajuda?
» Ajuda python urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Python BR :: Python e seus Derivados :: Python-
Ir para: