Python BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Python BR

Aprenda tudo sobre a linguagem python e seus derivados!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Precisava de uma ajudinha

Ir para baixo 
AutorMensagem
Brick




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2011

Precisava de uma ajudinha Empty
MensagemAssunto: Precisava de uma ajudinha   Precisava de uma ajudinha EmptySáb Jan 15, 2011 3:02 pm

Olá,
e precisava de uma ajudinha para um trabalho do colégio.. será que me podem ajudar?

"""1ª Parte

Pretende-se desenvolver um sistema de encontrar caminhos num labirinto.
Para especificar a forma do labirinto, é fornecido um ficheiro com '#' e '.', que representam as paredes e as passagens, respectivamente.
O sistema deve devolver um caminho válido, na forma de uma lista de movimentos a efectuar, dadas uma entrada e uma saída.
A dimensão do labirinto não é fixa, ou seja, o número de linhas e colunas é determinado com base no input.

O sistema pode ser definido por uma função procura_caminho(labirinto, entrada, saida)

entrada e saida devem ser pares ordenados (linha,coluna)
labirinto pode ser qualquer estrutura que represente o labirinto (sugestão: usar uma lista de linhas, na qual cada linha é uma lista de colunas grande sorriso).


Exemplo:

Input

#####
...##
##.##
##..#
###.#
###..
#####

Output (definindo a entrada em (1,0) e a saída em (5,4)):

['r','r','d','d','r','d','d','r']

(as direcções são (r)ight, (l)eft, (u)p ou (d)own)


2ª Parte

1. Transformar a lista de output da 1ª parte na seguinte forma (sem repetições de movimentos): [(2,'r'),(2,'d'),(1,'r'),(2,'d'),(1,'r')]
2. Definir uma função todos_caminhos, que mostra todos os caminhos possíveis para chegar da entrada à saída, ordenados pelo número de movimentos necessários.
3. Usar a biblioteca do TurtleWorld para:

* Desenhar o labirinto dado como input
* Dado o output modificado no ponto 1), fazer uma tartaruga percorrer o percurso indicado na lista (no fundo, entrar e sair do labirinto) """

é isto que eu tenho de fazer... será que alguém me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Precisava de uma ajudinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Python BR :: Python e seus Derivados :: Python-
Ir para: