Python BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Python BR

Aprenda tudo sobre a linguagem python e seus derivados!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas de um iniciante

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gustavo Polo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2009

Dúvidas de um iniciante Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de um iniciante   Dúvidas de um iniciante EmptyTer Mar 10, 2009 3:58 am

Pessoal estou com uma dúvida na programação em Python. Sou iniciante em programação e já tinha estudado na facul uma matéria chamada "algorítmos estruturados" e achei bem legal, ou seja, foi meu primeiro contato com lógica de programação, daí então resolvi aprender pra valer uma linguagem e escolhi Python, como faz apenas algumas semanas que estou aprendendo, tenho dúvidas de iniciante mesmo, que para alguns deve ser bem boba, mas vamos lá: Resolvi escrever um programa para o consumo de combustível do meu carro, ou seja, a relação km/l e não consigo de jeito nenhum terminar:

Código:
# -*- coding: cp860 -*-
# calc.py - Cálculo de km/l de um veiculo

print '-' * 40                                       
print 'Cálculo da relação km/l de um veículo '
print '-' * 40
print
print '(Para encerrar o programa apenas digite ENTER)'
print
while 1:
    try:
        c = raw_input('Quantos km você rodou? ')
        d = float(c)
        e = raw_input('Quantos litros você utilizou? ')
        f = float(e)
        g = d/f
        print 'Seu consumo foi de: %.2f km/l.' % g
        if g <= 5: print 'Consumo EXTRAMAMENTE exagerado, faça uma revisão urgente.'
        elif 5 < g < 6: print 'Consumo exagerado, tente aliviar o pé no acelerador.'
        elif 6 < g < 7: print 'Consumo mediano.'
        elif g >= 7: print 'Seu carro consome muito pouco, qual o modelo heim??? :)'
    except:
        if len(c)== 0 or len(e)== 0:
            break
        elif d == 0 or f == 0:
            break
        elif ',' in c or ',' in e:
            print 'Use o ponto . (ponto) como separador decimal e recomece.'
        else:
            print 'Isso não parece um número válido. Recomece digitando um número válido.'
print '-' * 15
print 'Fim do Programa'
print '-' * 15

Quando o programa dá o resultado ele volta pra pergunta: 'Quantos km você rodou?' e eu queria que ele imprimisse a resposta equivalente e depois desse a mensagem de 'Fim do programa', alguém sabe como fazer? ajudaria muito esse "Lamer" em programação.[code]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de um iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Python BR :: Sistemas Operacionais :: Duvidas Sobre Python no Windows-
Ir para: