Python BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Python BR

Aprenda tudo sobre a linguagem python e seus derivados!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 python tk label

Ir para baixo 
AutorMensagem
lucasdona




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

python tk label Empty
MensagemAssunto: python tk label   python tk label EmptyTer Mar 05, 2013 11:37 pm

Boa tarde a todos, sou novo no forum e esse é meu primeiro post. Estou com dúvida e meio perdido pra criar uma janela tk e vários labels que serão alterados de acordo com a informação. Segue abaixo um pequeno exemplo do que quero fazer:
- se for par imprime o label em cor verde, se for impar na cor azul.
- o botão sair funciona só que ele só é executado depois do sleep(1) não tem muito problema, mas acho que não é a forma correta, prq se fosse um sleep(10), por exemplo, ia esperar 10 segundos no pior caso pra fechar.
- no caso de imprimir 2 informações na tela, mas mudar a cor de somente uma? com eu faria isso? e como posicionar os labels na tela a meu gosto?
Alguém também indica um bom material sobre TK? agradeceria muito, pra eu poder estudar e tirar dúvidas, bom segue abaixo o exemplo:
Código:
from Tkinter import *
import time
corFundo="blue"
corFonte="green"
root = Tk()
root.overrideredirect(1) #remove o gerenciador de janelas, maximizar, minimizar e fechar
root.geometry("315x370+170+170")
root.configure(background=corFundo)
root.title("Informacoes")
var = StringVar()
lab1 = Label(root, textvariable = var, fg=corFonte, bg=corFundo, font="Helvetica 12 bold")
lab1.pack()
botao = Button(text="Sair", command=root.destroy, width=10, height=6, fg="blue", bg="green", font="14")
botao.pack()
num=1
while 1:
    if not num % 2:
        var.set("numero par: "+str(num))
    else:
        var.set("numero impar: "+str(num))
    num+=1
    root.update()
    time.sleep(1)
Ir para o topo Ir para baixo
 
python tk label
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que e Python? e Porque aprender Python?
» Python na pratica
» Python + Mysql
» Ajuda python urgente
» 50 Modulos ais usados no Python

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Python BR :: Python e seus Derivados :: Python-
Ir para: